Estrutura e perfil

separador-azul-grosso-jose-de-mello

O Grupo José de Mello é um grupo económico de reconstrução recente, com uma estrutura acionista estável e de base nacional, sendo um dos maiores grupos empresariais portugueses.

Com uma intervenção diversificada na economia, o posicionamento competitivo do Grupo José de Mello assenta em três plataformas de negócios participadas pela José de Mello, SGPS:

^

Infraestruturas e Mobilidade

A Brisa é uma referência nacional e internacional na gestão e exploração de autoestradas, com elevado nível de inovação e tecnologia, tendo em curso um novo posicionamento que permite aliar a gestão de infraestruturas com a nova área da mobilidade.

Site da Brisa: www.brisa.pt

^

Indústria Química

A CUF é o maior operador português na área da indústria química, com unidades fabris em Portugal e Espanha, estando também a desenvolver um projeto inovador e de elevado perfil tecnológico na área dos nanomateriais.

Site da CUF: www.cuf.pt

^

Saúde

A José de Mello Saúde é o maior operador privado de cuidados de saúde em Portugal e um exemplo de excelência clínica e de respeito pela dignidade e bem-estar do cliente, gerindo uma rede de unidades hospitalares, com mais de uma dezena de clínicas e hospitais privados, a que acresce a gestão de dois hospitais públicos.

Site José de Mello Saúde: www.josedemellosaude.pt

separador-azul-jose-de-mello

O Grupo José de Mello gere ainda, através da MGI Capital, uma participação minoritária na Efacec Power Solutions e um conjunto de participações e negócios nas áreas da manutenção industrial (ATM) e parques fotovoltaicos, para além de gerir igualmente, através da José de Mello Residências e Serviços, uma atividade centrada no desenvolvimento de soluções residenciais e de programas de recuperação e reabilitação ortopédica, geriátrica e neurológica.

Site Efacec Power Solutions: www.efacec.pt
Site ATM: www.atmtotal.com
Site José de Mello Residências e Serviços: www.jmellors.pt

Génese na indústria

Mais de 100 anos a contribuir para o desenvolvimento da economia portuguesa
História do Grupo

O Grupo em números

  • 1,5 mil milhões de euros em proveitos operacionais
  • 6,5 mil milhões de euros em ativos totais sob gestão
  • 11 000 colaboradores