Inovação

Uma cultura de inovação
separador-azul-jose-de-mello

A inovação assume um papel central no posicionamento competitivo do Grupo José de Mello e traduz-se num exercício constante de conceção, experimentação e implementação de novas ideias e soluções que permitem o desenvolvimento de negócios competitivos, que garantem a criação de valor para todos os stakeholders.

O desenvolvimento de programas de angariação de ideias, ou a forte ligação com entidades do sistema cientifico e tecnológico são exemplos da aposta do Grupo José de Mello numa cultura de inovação, que levou ao desenvolvimento de novas soluções, líderes de mercado, em áreas tão distintas como a tecnologia proprietária na produção química, ou a gestão diferenciada de transportes rodoviários.

De forma a assegurar o sucesso das iniciativas na área da inovação, o Grupo José de Mello conta com a participação ativa de um crescente número de representantes das diferentes áreas e níveis da organização.

Adicionalmente, a rede de parcerias para a inovação inclui entidades do sistema cientifico e tecnológico, startups, incubadoras e aceleradoras, para além de outras organizações relevantes neste ecossistema, como são, por exemplo, as associações sectoriais.

As iniciativas conjuntas no âmbito da inovação abrangem uma ampla variedade de desafios, que passam designadamente pela investigação aplicada ao desenvolvimento de produtos, processos ou serviços.

Grow
separador-azul-jose-de-mello

“Ajudamos a desenvolver uma economia mais competitiva, dando às startups a possibilidade de testar e adaptar novos produtos e serviços em ambiente real de mercado”

No ano de 2017, o Grupo José de Mello entrou numa nova fase de inovação com o lançamento de uma área dedicada às startups.

Ao desenvolver iniciativas de apoio às startups, o Grupo pretende ainda promover e apoiar a modernização e o desenvolvimento da economia, dando espaço a novos casos de inovação e ao incentivo para a criação e desenvolvimento de negócios embrionários.

Para materializar este novo desafio no domínio da inovação, foi criado um programa específico de apoio ao desenvolvimento e crescimento de startups, denominado Grow.

Saiba mais no site do Grow: grow.josedemello.pt