Comunicados de imprensa

José de Mello Energia aliena participação de 2,592% da EDP

04/04/14

A José de Mello Energia concluiu a alienação de 94.787.697 acções representativas de cerca de 2,592% do capital social da EDP – Energias de Portugal. A colocação das acções foi realizada através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido em exclusivo a investidores qualificados, ao preço de 3,20 euros por acção, estimando-se uma receita total de 303,3 milhões de euros.

O Caixa-Banco de Investimento, o Espirito Santo Investment Bank e o Millennium Investment Banking actuaram como Joint Bookrunners da Oferta.

No âmbito da oferta, a José de Mello Energia aceitou assumir perante os Joint Bookrunners um compromisso de lock-up pelo prazo de 90 dias (a contar da data de liquidação da Oferta) relativo à alienação de acções adicionais da EDP por si detidas nesta data, sujeito às habituais excepções neste tipo de transacção.

O Grupo José de Mello mantém a sua convicção no bom desempenho no futuro da EDP, pelo que continua a deter uma participação qualificada, agora constituída por 73.249.881 acções, correspondentes a 2% do capital social e direitos de voto.