Comunicados de imprensa

José de Mello Residências e Serviços compra terrenos no Parque das Nações

26/12/00

A José de Mello Residências e Serviços, sub-holding da José de Mello Imobiliária responsável pelo desenvolvimento de soluções residenciais e domiciliárias destinadas à terceira idade, acaba de adquirir dois terrenos no Parque das Nações, em Lisboa, onde serão desenvolvidos dois projectos residenciais, baseados em conceitos arquitectónicos especializados, que implicarão um investimento superior a três milhões de contos.

“Com a aquisição destes terrenos no Parque das Nações, o Grupo José de Mello dá mais um passo na sua estratégia de desenvolvimento de soluções residenciais altamente inovadoras, destinadas à terceira idade”, considera Manuel Ortigão Ramos, presidente da José de Mello Residências e Serviços.

Os projectos, cuja construção arrancará a partir do próximo ano, com uma área total acima do solo de cerca de 10.000 m2, vão acolher duas unidades residenciais, uma baseada no conceito de Condomínio Residencial e outra no conceito de Residências Assistidas.

O primeiro conceito destina-se a pessoas independentes, que pretendam um padrão de vida de qualidade com maior conforto, comodidade e segurança, traduzindo-se num condomínio de apartamentos, com a garantia de acesso a sistemas de segurança e de saúde, zonas de lazer, espaços comerciais e serviços domésticos vários.

O segundo conceito destina-se a pessoas que necessitam de apoio para prolongar o padrão de vida independente e consiste em habitações com serviços hoteleiros personalizados e de qualidade, para além do acompanhamento nas actividades diárias, vigilância 24 horas, serviços médicos de apoio e actividades sociais, recreativas e de manutenção.

Uma estratégia diferenciadora

As soluções residenciais desenvolvidas pela José de Mello Residências e Serviços, baseiam-se em conceitos especializados, exclusivamente dirigidos à terceira idade, em que, para além da forte humanização na prestação dos serviços, se privilegia a manutenção de um ambiente residencial. Estes conceitos resultam da visita, análise e adaptação das melhores práticas de unidades do género nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Espanha.

“A opção tomada pela José de Mello Residências e Serviços visa responder às necessidades e padrões culturais portugueses, baseando-se em conceitos de gestão e arquitectura testados internacionalmente, o que tornará a nossa oferta substancialmente diferenciadora”, afirmou Manuel Ortigão Ramos.

Para o efeito, e na sequência de um concurso efectuado por convite a vários arquitectos portugueses, a José de Mello Residências e Serviços seleccionou o gabinete do arquitecto Frederico Valsassina, para o desenvolvimento dos projectos destinados à terceira idade, contando ainda com a consultoria técnica da CS&D – Cochran, Stephenson & Donkervoet, gabinete de arquitectos norte-americano que se encontra nesta actividade há mais de 25 anos.

Para além dos terrenos agora adquiridos, a José de Mello Residências e Serviços tem em curso vários processos de aquisição de outros terrenos, privilegiando-se. numa primeira fase, as zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto.