MGI Capital

separador-azul-jose-de-mello

A MGI Capital é uma sociedade gestora de participações sociais, que configura uma parceria com o Grupo Têxtil Manuel Gonçalves.

A MGI Capital acompanha a atividade da Efacec Power Solutions, como sua acionista minoritária, e gere negócios, através da ATM, no domínio da manutenção, com soluções inovadoras na exploração e reabilitação de instalações técnicas, infraestruturas e equipamentos, predominantemente nos setores industrial, saúde e terciário.
Integra também um conjunto de empresas ligadas às energias renováveis com projetos em Portugal, Espanha e Europa Central.
É detida pelos grupos José de Mello (50%) e Têxtil Manuel Gonçalves (50%).

A Efacec Power Solutions foi constituída em 2014, em resultado de um processo de reestruturação que teve como objetivo agregar as atividades e negócios nucleares da Efacec. Desenvolve operações nas áreas de energia, engenharia, transportes, ambiente e mobilidade elétrica e tem uma forte presença internacional. Detida maioritariamente pela Winterfell, sociedade controlada pela empresária Isabel dos Santos, é participada em 35% pela MGI Capital.

Site Efacec Power Solutions: www.efacec.pt

A ATM é a empresa portuguesa de referência na área da manutenção, dispondo de uma oferta alargada de serviços e um conjunto de soluções inovadoras.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a ATM conta com equipas altamente qualificadas e é a maior empresa nacional de manutenção nos segmentos da indústria e energia, sendo também líder no setor da saúde. A ATM gere igualmente diversos contratos de manutenção no setor terciário, para além de desenvolver soluções de engenharia para sistemas de energia e climatização e para o setor da defesa, a que acrescem ainda competências na área das operações de socorro e emergência em aeroportos.

Site ATM: www.atmtotal.com