Monte da Ravasqueira

separador-azul-jose-de-mello

Com uma ligação de três gerações à família José de Mello, o Monte da Ravasqueira agrega, num só local, os melhores valores da região, o caráter do vinho e a arte de bem receber.

Situado no concelho de Arraiolos, a uma hora de Lisboa, o Monte da Ravasqueira ergue-se numa vasta área de paisagem alentejana, com pequenas barragens, sobreiros, oliveiras e outros detalhes geológicos, que o distinguem como zona turística e com um terroir para a produção do melhor vinho que o Alentejo pode oferecer.

Toda a atividade vinícola do Monte da Ravasqueira, que arrancou na década de 1990 e compreende atualmente 11 vinhas, relaciona-se intimamente com o enoturismo, palco de uma experiência singular que acolhe atividades como a produção de cortiça, azeite e mel, bem como a criação de gado bovino e engorda de porco preto alentejano. O Monte da Ravasqueira organiza ainda vários programas customizados para visitas, experiências, cursos de vinhos e conta com um espaço para degustar o melhor da gastronomia regional, confecionada de forma própria e familiar, para além de um singular Museu de Atrelagens.

Site do Monte da Ravasqueira: www.ravasqueira.com