Comunicados de imprensa

Parque Expo e Comitur celebram parceria estratégica

19/06/01

A Parque Expo e a Comitur, sociedade de promoção imobiliária do Grupo José de Mello, acabam de celebrar um acordo de parceria estratégica que visa a construção e promoção de um edifício de comércio e serviços, no Parque das Nações, em Lisboa, que estará construído até ao final de 2003.

O projecto será desenvolvido por uma nova sociedade imobiliária, a Expocomitur, detida em partes iguais pela Parque Expo e pela Comitur, e implica um investimento global da ordem dos 5,5 milhões de contos (cerca de 27,4 milhões de euros).

A Expocomitur será presidida por Jorge Dias, administrador da Parque Expo, para quem “este projecto é de extrema importância, tanto mais que representa a primeira parceria do género com um promotor imobiliário de referência, como é a Comitur”.

Na mesma linha, também João Charters, administrador da Comitur e da Expocomitur, considera que “este acordo é resultado de uma ambiciosa conjugação de esforços, abrindo portas ao desenvolvimento de projectos imobiliários no futuro”.

O projecto do edifício que ficará localizado junto à Gare do Oriente é da autoria de Regino Cruz, arquitecto responsável pela concepção do Pavilhão Atlântico, e aponta para uma área bruta de construção de 28.982 metros quadrados.

O edifício terá dois pisos de comércio e restauração, 13 pisos de escritórios e cinco pisos abaixo do solo para 461 estacionamentos públicos e privados.