Comunicados de imprensa

SEC antecipa norma comunitária

03/01/01

A Sociedade de Explosivos Civis (SEC), empresa do universo de participações da CUF, holding do Grupo José de Mello para o sector químico, acaba de ver certificada a sua família de emulsões com a marca CE, o que resultou de um longo trabalho de verificação de procedimentos e de diversos testes de laboratório realizados pela Explosives Notified Body, entidade certificadora para o efeito no Reino Unido.

Ao conseguir esta certificação, a SEC antecipa-se a uma norma comunitária que exige que, a partir de 1 de Janeiro de 2003, todos os explosivos tenham a marca CE, mesmo para consumo no país de fabrico.

A estratégia adoptada pela SEC, no sentido de uma política de diferenciação e de introdução de produtos e soluções inovadoras, seguras e estáveis, conduziu também, no final de 1999, à atribuição da certificação de Qualidade segundo a norma ISO 9002.

Constituída em 1993 com o objectivo de desenvolver o mercado ibérico de explosivos, a SEC tem como parceiro estratégico a Austin Powder, uma das mais importantes empresas de explosivos a nível mundial.

Para desenvolver a sua estratégia de negócio, a empresa controlada pelo Grupo José de Mello através da holding CUF investiu de raiz na construção de uma fábrica em Aljustrel, considerada a mais evoluída da Península Ibérica e uma das mais modernas a nível mundial, contando com um corpo técnico capaz de apoiar os clientes em termos de desenvolvimento de produtos específicos e de assistência na aplicação de soluções eficientes e inovadoras.