António Horta Osório reforça Administração da José de Mello

Ago 25, 2022

António Horta Osório vai integrar o Conselho de Administração da José de Mello, sociedade de controlo do Grupo José de Mello, iniciando funções, não executivas, a partir do dia 1 de setembro.

António Horta Osório iniciou o seu percurso profissional no Citibank Portugal, em 1987, após o que ingressou na Goldman Sachs. A partir de 1993, acumulou vasta experiência internacional na liderança de instituições financeiras em Portugal, Brasil, Reino Unido e Suíça, tendo passado pelo Santander, Lloyds e Credit Suisse. Atualmente, desempenha funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

“Face ao seu percurso e experiência internacional, António Horta Osório vai dar um importante contributo na concretização da nossa visão estratégica e ambição de crescimento para os próximos anos”, considera Vasco de Mello, presidente do Conselho de Administração da José de Mello.

Por seu lado, António Horta Osório afirma que “é com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de poder contribuir para a concretização da estratégia de crescimento e internacionalização do Grupo José de Mello”.

Com esta alteração, o Conselho de Administração da José de Mello passa a ter a seguinte composição: Vasco de Mello (presidente), Pedro de Mello e Salvador de Mello (vice-presidentes), António Horta Osório, Gonçalo de Mello, Isabel Jonet, João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Maria Amélia de Mello Bleck, Pablo Forero, Pedro Rocha e Melo, Raúl Galamba de Oliveira e Rui Diniz.

A Comissão Executiva da José de Mello mantém a seguinte composição: Salvador de Mello (presidente), João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Pedro Rocha e Melo e Rui Diniz.