Grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves lançam OPA sobre a EFACEC

Set 27, 2005

Os grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves, detentores de uma posição que, em conjunto, representa 50,8% no capital da EFACEC, anunciaram hoje o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as acções representativas do capital remanescente, pelo preço de 3,15€ por acção, o que corresponde a um prémio de cerca de 30% face à cotação média ponderada dos últimos seis meses.

A OPA foi concretizada através da Tecnoholding, SGPS, SA, uma sociedade constituída para o efeito e detida em partes iguais pelos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves, tendo a operação sido tomada firme pela Caixa Geral de Depósitos.

A decisão de lançar esta OPA foi motivada pelo facto de os dois accionistas de referência terem uma visão comum sobre a EFACEC e acreditarem no potencial de crescimento e desenvolvimento da empresa.

Para concretizar o potencial de crescimento da empresa e o reforço do processo de internacionalização, os grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves consideram que será necessário acelerar o esforço de investimento, por parte da EFACEC e dos seus accionistas.

Os grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves consideram estar a contribuir, com esta operação e através do reforço do estatuto de referência que a EFACEC tem hoje nos mercados nacional e internacional da energia, transportes e serviços, para o desenvolvimento da economia portuguesa.