Comunicados de imprensa

Grupo José de Mello promove encontro com 37 startups europeias

15/03/21

O Grupo José de Mello vai promover, nos dias 17 e 18 de março, em parceria com o European Innovation Council (EIC), estrutura da Comissão Europeia para a promoção da inovação, um evento dirigido à comunidade europeia das startups das áreas da mobilidade, saúde e envelhecimento.

O EIC Procurers Day powered by José de Mello Group recebeu a candidatura de 125 startups, de 23 países, tendo sido selecionadas 37 de 17 países pelas equipas de inovação da Brisa, CUF e José de Mello Residências e Serviços.  Serão estas startups que, durante dois dias, vão partilhar as suas ideias e soluções e participar em reuniões individuais com as três empresas do Grupo José de Mello.

Esta iniciativa do EIC visa acelerar a entrada de startups no mercado, aproximando-as de grandes empresas para que explorem potenciais parcerias, tal como sucede com o Grow, criado em 2017 com o propósito de reforçar a ligação das empresas do Grupo José de Mello ao ecossistema de startups, com o objetivo de apoiar e acelerar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Salvador de Mello, presidente executivo do Grupo José de Mello, considera que “esta é uma oportunidade única para conhecermos algumas das startups mais disruptivas da Europa. A inovação é um dos nossos valores e estas iniciativas permitem prosseguir, e reforçar, o compromisso do Grupo José de Mello de contribuir para o crescimento e desenvolvimento sustentável das comunidades onde opera. As sinergias que surgem nestes eventos fomentam a partilha de conhecimento, contribuem para o crescimento das startups e para a introdução de tecnologias inovadoras nos nossos negócios.”