Brisa

separador-azul-jose-de-mello

A Brisa é um operador de infraestruturas e mobilidade com uma oferta alargada de serviços, baseada numa sólida experiência na gestão de concessões de autoestradas e no desenvolvimento e operação de serviços de mobilidade, sob a marca Via Verde.

Fundada em 1972, a Brisa é hoje uma das maiores operadoras de autoestradas com portagens no mundo e a maior empresa de infraestruturas de transporte em Portugal, com elevado nível de inovação e tecnologia.

Depois do lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade do capital da Brisa, em 2012, o Grupo José de Mello e a gestora de fundos de investimento Arcus tornaram-se os dois acionistas de referência da empresa, com uma participação representativa de cerca de 98% dos direitos de voto. Em 2020, concretizaram uma venda conjunta de dois blocos acionistas representativos, no total, de 81,1% dos direitos de voto da Brisa. Após esta venda, o Grupo José de Mello manteve uma participação representativa de cerca de 17% dos direitos de voto da Brisa.

Site da Brisa: www.brisa.pt