Grupo José de Mello com crescimento sustentado em 2003

Jun 3, 2004

A José de Mello, SGPS, SA encerrou o exercício de 2003 com um crescimento sustentado da sua actividade, tendo registado um volume de negócios 813 M€ e um cash-flow de 89 M€, que aumentaram 9% e 42%, respectivamente, face ao exercício de 2002.

Apesar da envolvente económica adversa, o volume de negócios consolidado do Grupo José de Mello registou um acréscimo de 65M€, o que se ficou essencialmente a dever aos contributos positivos da José de Mello Saúde (25,2M€), Soponata (16,5 M€), José de Mello Imobiliária (15,3M€) e CUF (11,7M€).

O EBITDA consolidado da José de Mello, SGPS, SA evidenciou também uma evolução favorável, tendo registado, no final de 2003, um acréscimo de 9M€, o que representou um crescimento de 17% face ao exercício anterior. Para esta melhoria, muito contribuiu o crescimento do volume de negócios, superior ao aumento verificado nos custos operacionais, que foi de apenas 55,9M€.

O activo consolidado do Grupo José de Mello diminuiu 65,6M€ face ao exercício de 2002, em consequência da alienação de dois navios da Soponata e do imóvel do Hospital CUF Descobertas, adquirido por um fundo de investimento imobiliário.

O resultado líquido consolidado ascendeu a 2,7M€, o que representou um decréscimo de 31M€, motivado pelo impacto, no exercício de 2002, da aplicação das normas contabilísticas respeitantes a impostos diferidos.

RESUMO DOS PRINCIPAIS INDICADORES

ACTIVIDADE CONSOLIDADA20032002