Grupo José de Mello cria WineStone para acelerar crescimento do negócio do vinho

Out 17, 2023

Investimentos alargam presença às regiões do Douro e Vinho Verde

O Grupo José de Mello constituiu uma nova plataforma de negócios, denominada WineStone, para reforçar a sua atuação empresarial no setor do vinho, continuando a materializar, desta forma, a sua ambição de crescimento em diferentes áreas da atividade económica. Esta decisão decorre da trajetória de crescimento acelerado que a Ravasqueira tem evidenciado nos últimos anos e que conduziu à identificação do negócio do vinho como uma área com forte potencial de desenvolvimento para o Grupo José de Mello.

Enquanto gestora de ativos, a WineStone concretiza agora as primeiras operações de alargamento de portfólio: Quinta do Retiro Novo, Krohn, Quinta do Côtto e Paço de Teixeiró.

Com estes investimentos, a WineStone passa a gerir ativos de produção de vinhos no Alentejo (Ravasqueira), Douro (Quinta do Retiro Novo e Quinta do Côtto) e região dos Vinhos Verdes (Paço de Teixeiró), ampliando a sua capacidade de produção e de exportação, entrando em novos mercados e em novos segmentos. A aquisição da marca secular de vinhos do Porto Krohn permite também a entrada da WineStone numa nova categoria de vinhos.

A WineStone assume a ambição de se tornar um dos principais operadores no setor do vinho em Portugal e tem como Presidente Executivo Pedro Pereira Gonçalves, que liderou, nos últimos anos, o processo de desenvolvimento e afirmação da Ravasqueira.

Para Salvador de Mello, Presidente Executivo do Grupo José de Mello, “a criação da nova plataforma de negócios WineStone representa mais um passo na concretização da nossa ambição de crescimento e constitui também um desafio para assumirmos, a exemplo das outras áreas de negócios em que estamos presentes, uma posição de liderança no setor do vinho”.

Para Pedro Pereira Gonçalves, “o nosso principal objetivo é desenvolver uma estratégia de crescimento com ambição, consistência e sustentabilidade, numa perspetiva de longo prazo, para conseguirmos produzir e comercializar vinhos de qualidade em todas as regiões em que estamos presentes, com marcas admiradas pelos consumidores dos diferentes segmentos, no mercado nacional e com impacto nos mercados internacionais.”