Grupo José de Mello vende activos na área das energias renováveis e alternativas

Jan 28, 2005

O Grupo José de Mello concretizou hoje a alienação dos seus activos na área das energias renováveis e alternativas, que eram explorados e detidos pela sua participada Finertec, SGPS, SA.

O Grupo José de Mello considera que os activos explorados e detidos pela Finertec têm um elevado potencial de desenvolvimento, desde que integrados em organizações empresariais com experiência no sector, tanto mais que se assiste actualmente a um movimento progressivo de consolidação e concentração no mercado de produção de energias renováveis e alternativas.

Esta operação, que permitiu um encaixe global de cerca de 14 milhões de euros, foi concretizada através de dois contratos distintos e decorreu de uma decisão tomada e publicamente anunciada no ano passado, após o Grupo José de Mello ter considerado que não dispunha das condições necessárias para dotar esta área, com a celeridade desejada, de dimensão critica para a converter numa plataforma de negócios enquadrada na missão e estratégia do Grupo.

As participações sociais na área da energia eólica foram alienadas à Energi E2, enquanto as restantes participações na área da cogeração, agrupadas na própria Finertec, foram alienadas à sociedade IDER.