JM Residências e Serviços compra terrenos na Junqueira e Parede

Out 9, 2001

A José de Mello Residências e Serviços, sociedade que se dedica ao desenvolvimento de soluções residenciais e domiciliárias destinadas à terceira idade, acaba de adquirir dois novos terrenos, um na zona da Junqueira, em Lisboa, e outro na Parede, onde serão desenvolvidos projectos residenciais baseados em conceitos arquitectónicos especializados.

Os projectos residenciais a implementar no novo terreno da Junqueira, que implicou um investimento superior a três milhões de contos e cuja construção arrancará brevemente, vão acolher duas unidades residenciais, uma baseada no conceito de Condomínio Residencial, outra no conceito de Residências Assistidas.

O primeiro conceito destina-se a pessoas independentes, que pretendam um padrão de vida de qualidade com maior conforto, comodidade e segurança, traduzindo-se num condomínio de apartamentos, com a garantia de acesso a sistemas de segurança e de saúde, zonas de lazer, espaços comerciais e serviços domésticos vários.

O segundo conceito destina-se a pessoas que necessitam de apoio para prolongar o padrão de vida independente e consiste em habitações com serviços hoteleiros personalizados e de qualidade, para além do acompanhamento nas actividades diárias, vigilância 24 horas, serviços médicos, sociais, recreativos e de manutenção.

O projecto a desenvolver no terreno da Parede, que implicou um investimento superior a dois milhões de contos e cuja construção arrancará também brevemente, vai acolher uma unidade de Residências Assistidas.

“Com estas aquisições, o Grupo José de Mello dá mais um importante passo na sua estratégia de desenvolvimento de soluções residenciais destinados à terceira idade”, considera Manuel Ortigão Ramos, presidente da José de Mello Residências e Serviços.

Serviços Domiciliários vão arrancar

A José de Mello Residências e Serviços iniciou, por outro lado, a sua actividade de Serviços Domiciliários, através da aquisição de uma empresa na zona do Estoril, que está a ser objecto de um processo de reestruturação e cujo modelo será desenvolvido e implementado em futuras unidades a abrir nas zonas de Lisboa e Porto.

Para além da aquisição da empresa de Serviços Domiciliários e de dois novos terrenos na Junqueira e na Parede, a José de Mello Residências e Serviços tem já em curso um projecto residencial no Parque das Nações, em Lisboa, onde adquiriu um terreno no final do ano passado.

Tal como na Junqueira, o projecto do Parque das Nações compreende duas unidades, uma baseada no conceito de Condomínio Residencial e outro baseado no conceito de Residências Assistidas.

No âmbito da sua estratégia de crescimento, que se prolongará até 2005, a José de Mello Residências e Serviços continua a desenvolver uma série de processos de aquisições de terrenos, privilegiando, nesta fase, as zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto.

As soluções residenciais desenvolvidas pela José de Mello Residências e Serviços baseiam-se em conceitos especializados, exclusivamente dirigidos à terceira idade, em que, para além da forte humanização na prestação dos serviços, se privilegia a manutenção de um ambiente residencial.

“A opção tomada pela José de Mello Residências e Serviços visa responder às necessidades e padrões culturais portugueses, baseando-se em conceitos de gestão e arquitectura testados internacionalmente, o que tornará a nossa oferta substancialmente diferenciadora”, sublinha Manuel Ortigão Ramos, presidente do conselho de administração da empresa controlada pelo Grupo José de Mello.