Manuel van Hoof Ribeiro na administração da holding José de Mello

Fev 28, 2002

O conselho de administração da José de Mello, SGPS, SA decidiu, em reunião realizada hoje, quinta-feira, 28 de Fevereiro, cooptar Manuel van Hoof Ribeiro para desempenhar funções de administrador.

Manuel van Hoof Ribeiro é presidente do conselho de administração da Brisa deste Setembro de 1997, onde foi responsável por todas as fases de privatização da empresa, pela expansão da rede de auto-estradas e pelo início do processo de internacionalização, tendo antes acumulado experiência de gestão em empresas tão diferentes como a Companhia de Seguros Açoreana, Casa Bensaúde, Siderurgia Nacional e Empresa Pública das Águas Livres de Lisboa.

Licenciado em Engenharia Químico-Industrial pelo Instituto Superior Técnico, Manuel van Hoof Ribeiro foi também docente e vice-presidente do conselho directivo do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, tendo integrado, no início da sua vida profissional, o grupo de trabalho que esteve na origem da criação da Profrabril, empresa então detida pelo Grupo CUF.

Na sequência da cooptação de Manuel van Hoof Ribeiro, o conselho de administração da José de Mello, SGPS, SA passa a ter a seguinte composição:

Presidente: José Manuel da Silva José de Mello

Vice-Presidentes: Vasco Maria Guimarães José de Mello, Pedro Maria Guimarães José de Mello

Vogais: Helder Neves Veiga, João Maurício Fernandes Salgueiro, João Maria Guimarães José de Mello, João Pedro Stilwell Rocha e Melo, Joaquim Augusto Moreira Aguiar, José da Cunha Guimarães, José Domingos Vístulo d’Abreu, Manuel van Hoof Ribeiro, Salvador Maria Guimarães José de Mello, Valter Valdemar Pego Marques.